- Área: 1600 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Fernando Gomulya
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na reservada paisagem rochosa de Pecatu, um balneário de belas praias no sul da península de Bali, Natural Pecatu é uma casa particular de 900 m² construída num terreno de 1600 m² que compreende 5 quartos, sendo 3 deles para visitantes e também outras funções recreativas.
Uma linguagem projetual simples foi desenvolvida para o projeto. A ideia é simplesmente dividir a casa em dois edifícios primários, separando as características dos espaços públicos e privados, e os conectar com uma ponte semi aberta - uma composição humilde em relação aos contornos do terreno e o vasto panorama de seu entorno.
No primeiro edifício, o foyer, sala de estar, sala de jantar e despensa foram projetados o mais aberto possível em direção a área da piscina externa e a bela e exótica paisagem, ao passo que a sala de estudos e os dois quartos principais no pavimento superior possuem vista para o mar.
O outro edifício, no entanto, consiste todos os três quartos de hóspedes no pavimento térreo e um lounge aberto bastante confortável no pavimento superior, e todas as atividades de serviço estão literalmente escondidas no porão, que é físicamente empurrado no desnível do terreno.
Pedras naturais dominam a fachada e a base dos edifícios, trazendo a ilusão de volume massivo e fechado a partir do exterior, deixando os pavimentos superiores expressarem o oposto em termos de leveza e transparência, através do uso do vidro e madeira. Os materiais locais corajosamente expostos conferem não apenas uma experiência arquitetônica, mas também uma abordagem delicada em relação à natureza.